domingo, 15 de dezembro de 2013

O Agulhinha da Gávea

Fala Galera!!!!

Como a caminhada a Praia do Perigoso, foi cancelada, mais uma vez, devido ao mau tempo. Aproveitei o dia nublado para fazer uma caminhada solitária e o local escolhido foi o Agulhinha da Gávea, uma trilha que ainda não havia feito.

A trilha se inicia bem ao lado da escada de acesso a rampa de salto da Pedra Bonita, é uma trilha bem estreita com uma subida moderada em seu começo e sempre cercada por muita vegetação.



É uma trilha bem curta, cerca de 300 m de comprimento e antes de chegarmos a base da pequena carrasqueira, a trilha só tem um pequeno, porem, deslumbrante mirante com uma vista incrível do bairro de São Conrado.















Após esse mirante, chegamos a base do agulhinha. E logo de cara deparamos com um paredão rochoso com cerca de 8 m de altura. Essa parte da trilha é necessário ser feita em escalaminhada (com auxilio das mãos), Vencida esta parte, a trilha segue mais íngreme, com mais alguns trechos de escalaminhadas.




Já bem próximo ao cume aconteceu um fato engraçado. Estava eu na parte final da caminhada. Quando ouço uma voz  que vinha do alto:

- E ai escalador tudo beleza???

Olhei para o alto, e um cara de Parapente, falava comigo!!!!!!!

- Tudo beleza. - respondi.
- Caminhar é muito bom, Já estive ai no Agulhinha muitas vezes.
- Aqui é a minha primeira vez. - respondi mais uma vez.
- Valeu amigo bom passeio.
- Bom voo meu camarada.

O Agulhinha da Gávea fica bem próximo a Pedra Bonita, onde a galera da Asa e do Parapente fazem suas decolagens, fazendo verdadeiros rasantes no cume do Agulhinha. Enquanto estive no cume do Agulhinha foram muitos os "alôs" dos homens pássaros. 

Valeu galera!!! Bons voos sempre!!! 

Cheguei ao cume e pude contemplar um magnifico visual: Pedra da Gávea,  Pedra Bonita, Pico da Tijuca, Leblon, Ipanema, Morro dois Irmãos e Praia de São Conrado. Sempre coloridos pelas muitas Asas e Parapentes que enfeitam ainda mais, este cenário de beleza única.

Minusculas flores branas

Morro 2 irmãos


Um simpático calango


Eu, Renato Monsores

O biruta e o Parapente

Marco de referencia

Adicionar legenda











Ao fundo o Morro do Corcovado

Mansão na Floresta

A misteriosa Pedra da Gávea

No meio da vegetação a rampa de salto 




A Pedra Bonita



E foi assim galera. Na descida aproveitei para fazer mais umas fotos, para fechar esta linda caminhada.














Gostou??? Quer ir??? Entra em contato, a gente te leva.





Um comentário:

  1. Gostei de seu relato e de suas fotos =). Ha pouco fuimos para a Pedra Bonita, mas quero voltar para ver o p^or de sol. Tem um omnibus que pasa perto

    ResponderExcluir