domingo, 8 de março de 2015

A piscina do Secreto.

Fala galera!!!!!!

Neste verão 3 trilhas viraram moda aqui no Rio.  Morro dois irmãos, Pedra do Telégrafo e Piscina do Secreto.
E é sobre esta ultima que venho falar agora,


Eu já conhecia, fui no local a cerca de 2 anos em uma das vezes fui a Prainha. Porem não havia descido até a piscina,

Porem, agora, o lugar deixou de ser secreto. Após reportagens em jornais e até no Fantastico da Rede Globo. Ir ao local virou uma verdadeira febre entre os cariocas,


E assim atendendo ao pedido da amiga Aline Aguiar, que estava louca para conhecer, resolvi ir ao local. Embora, todos saibam, que meu negocio é mato... mas não poderia negar um pedido de uma amiga. rsrs E assim fomos eu, Aline e Miqueias.

Acessamos a pequena trilha e cerca de 3 minutos depois estávamos a beira do paredão rochoso que dá acesso a Piscina do Secreto;
Como eu disse, quando estive no local, não desci a té a piscina. Por isso não sabia exatamente por onde descer. Veio um casal, mas eles também não sabiam. Aguardamos mas um ou dois minutos até que veio um senhor, que vende água na praia e ele conhecia o lugar para descer e logo nos mostrou o caminho. Que após essa dica ficou fácil e praticamente sem riscos.






Descemos sem problemas e chegamos a essa pequena parte do paraíso. Uma piscina natural rodeada por rochas que naquele momento devido a maré baixa encontrava-se praticamente vazia.

Mas... atenção amigos!!!!! Este local não é o que aparenta ser.

Gostaria de deixar aqui alguns comentários e fazer alguns alertas a respeito.

A começar pelo acesso a trilha que é feito por um matagal. Cuidado especialmente as mulheres que pretendam ir a este local. Pessoas más intencionadas podem se esconder no matagal para praticar roubos e até mesmo estupros.

A descida pelo paredão de pedra é tranquila, desde que voce conheça o caminho. Enquanto estive no local vi diversas pessoas descendo por lugares muito perigosos, onde uma queda pode até ser fatal.

Uma vez estando na piscina é preciso ficar atento ao movimento das mares. Maré subindo com mar um pouco agitado, deixe o local, pois as ondas começam a passar por cima das pedras e dependendo da força pode jogar os banhistas contra as pedras. Vi isso acontecer ontem. E olha que o mar não estava muito agitado.

Em dia de mar agitado NÃO vá ao local. Ressaca??? Nem pensar.

Resumindo galera. Este não é uma trilha para se ir sozinho e sem alguém que conheça o local, Existe risco de morte. E O PARAÍSO PODE SE TRANSFORMAR NUM INFERNO.




Observem com a maré alta como a piscina fica mais cheia e as ondas começam a passar por cima da pedras,



5 comentários:

  1. Belas fotos. Moro aqui perto, é uma pena a imprensa ter divulgado esse paraíso, tenho visto uma crescente demanda de pessoas, que têm deixado bastante lixo nas piscinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fred Santos.

      Tambem acho que o local deveria permanecer secreto, até pelo risco que ele representa aos frequentadores.

      Excluir
    2. É uma pena mesmo, Fred. Infelizmente a educação é algo que falta bastante na nossa sociedade...

      Excluir
  2. Visitei há pouco tempo. É uma delícia essa piscina natural!

    ResponderExcluir